À época da contratação, o vereador afastado era presidente da Câmara
Um vereador e dois servidores da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça foram afastados do cargo por suspeita de desvio de dinheiro público. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (5) e foi coordenada pela Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor). Ninguém foi preso.
De acordo com o delegado Ricardo Kelleter, as investigações iniciaram em outubro de 2023 e indicam que o parlamentar e os dois funcionários da Casa Legislativa — um homem e uma mulher — teriam simulado um contrato de prestação de serviço para desviar a verba pública. O dinheiro, segundo a polícia, foi dividido entre os três.
O serviço oferecido e o tempo de vigência do contrato não foram informados. À época da contratação, o vereador afastado era presidente da Câmara.
Ainda conforme o delegado, ninguém foi preso, mas uma quantidade de dinheiro foi apreendida. O valor ainda está sendo contabilizado.
Também foram bloqueados bens e valores dos investigados, a fim de garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos. Os mandados de busca foram cumpridos na casa dos envolvidos e em um escritório de advocacia.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.