Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
27/05/2020 17h37

Tubarão comemora 150 anos em transformação

Mesma com as adversidades, há muitos motivos para festejar

Tubarão comemora 150 anos nesta quarta-feira (27) com destaque ao enfrentamento de crises, desenvolvimento econômico, surgimento de obras importantes, solidariedade do seu povo. E busca se reerguer novamente após um grande revés.


Para o prefeito Joares Ponticelli, a realização de obras há muito esperadas é motivo de comemoração. “Conseguimos destravar obras estruturantes que estavam emperradas há décadas, assim como ações necessárias para a realização destas obras”, afirma.


A revitalização dos acessos é um ponto ressaltado pelo prefeito, que destaca ainda uma obra há muito planejada, mas que aguardava há 40 anos para sair do papel: a construção de uma nova ponte sobre o rio Tubarão. “Ela já está sendo construída e será um marco para o desenvolvimento da cidade, que precisa melhorar cada vez mais a mobilidade urbana. Estamos transformando em realidade os desejos de uma cidade que está em constante desenvolvimento”, pontua.


A construção da passarela em frente à Unisul; a solução definitiva esperada há 27 anos para a concessão do transporte público; a captação e tratamento do esgoto em Tubarão, que antes sequer existia e agora alcança 12% do município que tem esgoto tratado; o desenvolvimento no setor da inovação; a construção do parque empresarial José Roberto Tournier; o zeramento na lista de espera da educação; e a melhoria do setor da saúde são alguns dos exemplos de ações importantes citados por Joares. “Tenho comigo uma competente e engajada equipe, que pega junto em prol do desenvolvimento da cidade. Há muito Tubarão aguardava estas obras e finalmente ela pode comemorar que terá este presente”, revela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Superação após cada dificuldade


Tubarão é reconhecida por sempre se reerguer de grandes crises. Seja após a tragédia da enchente de 1974 ou após o vendaval de 2016, a união dos tubaronenses e a sua garra sempre superam os problemas, por maiores que sejam.


“Agora estamos enfrentando este problema mundial, que é a pandemia do coronavírus, e vamos conseguir superar e sair vencedores, tenho certeza. Já estamos sendo. Prova disso são os números de casos de pessoas curadas, a baixa internação hospitalar, a preparação da área de saúde para resolver os problemas que forem aparecendo. Estou certo de que venceremos mais esta batalha”, pontua o prefeito Joares Ponticelli.


Ele ainda destaca a estiagem pela qual Tubarão atravessa, que trouxe consigo a salinização das águas do rio Tubarão. “Os problemas acabam vindo juntos, mas não esmoreceremos e continuaremos em busca das soluções como sempre fizemos e como os tubaronenses merecem. A cidade tem este perfil de superação e assim continuaremos”, ressalta.

Fonte: Diário do Sul / Foto: Divulgação
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.