Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
23/09/2021 13h35

Tráfego na nova ponte sobre o Rio Tubarão será liberado no sábado

Ponte Prefeito Paulo Osny May, na região central, terá tráfego com sentido único rumo à Margem Esquerda

A prefeitura de Tubarão informou que a ponte Prefeito Paulo Osny May será aberta ao tráfego de veículos para utilização de rota de saída da cidade pelo Acesso Norte neste sábado (25). A obra, que fará a ligação entre as ruas Uruguai, na Margem Direita, e Padre Nóbrega, na Margem Esquerda, na região central da cidade, busca reduzir os transtornos no trânsito causados pelo intenso movimento de veículos.


O trânsito de veículos pelo Acesso Norte vai funcionar da seguinte maneira: a saída de veículos rumo à Margem Esquerda, com sentido único, será pela nova ponte, enquanto a entrada na Margem Direita será apenas pela ponte Orlando Francalacci (ponte do quartel).


O nome escolhido para a ponte é uma homenagem ao prefeito que comandou Tubarão de 1977 ao início de 1982.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Paulinho May foi um excelente prefeito e também o último a construir uma ponte sobre o Rio Tubarão. Ele idealizou a ponte Dilney Chaves Cabral e, pela grande pessoa que foi, merecia ter o nome em uma obra tão importante como essa”, declarou o prefeito Joares Ponticelli.


Se construir uma nova ponte sobre o Rio Tubarão era uma reivindicação que se tornou cada vez mais necessária já nos anos 90, isso se tornou ainda mais urgente a partir da abertura da rodovia Ivane Fretta Moreira, em 2019. Com a nova estrada, boa parte do trânsito que vinha do bairro São Martinho e cidades cortadas pela SC-390 chegou até a avenida Tancredo Neves, congestionando ainda mais o atual Acesso Norte.


Com a ponte Prefeito Paulo Osny May, o Acesso Norte se tornará um binário e o fluxo diário de cerca de 22 mil veículos, segundo cálculos da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, será dividido.


Semáforo no cruzamento


Os motoristas que utilizarem a nova ponte como saída de Tubarão precisam ficar atentos ao semáforo no cruzamento com a avenida Expedicionário José Pedro Coelho.

 
Saída para Capivari de Baixo
 

Quem atravessar o Rio Tubarão pela nova ponte para seguir em direção a Capivari de Baixo deve seguir reto pela rua Padre Nóbrega e dobrar à direta na avenida Expedicionário José Pedro Coelho, mas precisa ficar atento ao semáforo neste cruzamento. Mais adiante, basta ingressar à direita na avenida Tancredo Neves em seguida à esquerda na avenida Getúlio Vargas. Esse “contorno” é necessário para seguir a Capivari de Baixo porque, assim como hoje, não será permitido seguir em frente pela avenida Getúlio Vargas quando chegar à cabeceira da ponte Orlando Francalacci.

 
A ponte
 

A Ponte Prefeito Paulo Osny May teve um custo de mais de R$ 9 milhões e fez parte de um pacote de várias obras da primeira etapa do Programa de Integração da Mobilidade (Proinfra-TB). A estrutura tem 142 metros de comprimento, 23,65 metros de largura, quatro pistas, canteiro central, ciclovia e espaço para pedestres. A obra foi executada pela Traçado Construções e Serviços Ltda, de Erechim (RS). Como obras complementares, a prefeitura investiu outros R$ 2,5 milhões para a pavimentação dos acessos à ponte.


Siga nosso Instagram e acompanhe tudo o que acontece no Sul. Agora: https://www.instagram.com/portalsulagora/

Redação
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.