Goteiras colocavam em risco documentos preservados em Tubarão
A recuperação do telhado do Arquivo Público e Histórico Amadio Vettoretti foi realizada nesta segunda-feira (14), em Tubarão.
Com parte do telhado danificada, as goteiras eram recorrentes, o que prejudicava o atendimento e colocava em risco os documentos preservados no local.
Os serviços foram efetuados por meio da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria.
Criado oficialmente em julho de 1990, através da Lei nº 1.463/90, o Arquivo Público e Histórico de Tubarão começou a ser constituído em 1986, quando o prefeito Miguel Ximenes de Mello Filho propôs ao professor de história e funcionário da prefeitura Amadio Vettoretti a missão de pesquisar profundamente a história da cidade.
Em 20 de abril de 2012, foi sancionada a Lei nº 3.745, por meio da qual o arquivo recebeu o nome do idealizador, tutor e uma das pessoas que mais lutou para que o local tivesse a importância e o porte que tem hoje, o historiador Amadio Vettoretti, que morreu em agosto de 2011.
O arquivo funciona das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para agendar uma visita ao local, entre em contato pelo telefone (48) 3621-9876
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.