Santa Catarina é o quarto estado brasileiro com a maior concentração de desenvolvedores do setor
O governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira (13) o investimento de R$ 2 milhões para apoiar projetos inovadores de empresas da área de games. O fomento será concedido via edital, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI). Cada proposta selecionada poderá receber até R$ 200 mil.
Santa Catarina é o quarto estado brasileiro com a maior concentração de desenvolvedores do setor, segundo dados de 2022 da Associação Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames).
Conforme a pesquisa da Indústria Brasileira de Games 2022, realizada pela Abragames e parceiros, das 762 desenvolvedoras analisadas (de um universo de mais de 1 mil empresas estimadas no Brasil), 52 ficam em Santa Catarina.
O estado vem após São Paulo (280), Rio de Janeiro (89) e Rio Grande do Sul (58). O Sul do país aparece no levantamento com 21% da concentração de desenvolvedoras de jogos digitais, atrás apenas do Sudeste, que concentra 57%.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.