A retirada da ponte pênsil que liga o bairro Lado da União ao Centro de Braço do Norte foi marcada para a primeira quinzena de janeiro, quando então serão colocadas as últimas vigas sobre os vãos da ponte de concreto que está sendo construída.
De acordo com o secretário de Planejamento, Vânio de Oliveira, a previsão inicial da prefeitura de Braço do Norte era de que a ponte pênsil fosse retirada ainda este mês. “O problema é que ela passa quase por cima da ponte de concreto que está sendo construída. Mas a empresa que realiza este trabalho conseguirá colocar os primeiros vãos sem interferir na passagem dos pedestres e ciclistas que usam a ponte pênsil, então conseguimos protelar a retirada até janeiro, para interferir menos no dia a dia dos moradores”, explica
A previsão, agora, é de que a ponte pênsil seja demolida na primeira quinzena de 2020, quando a empresa, então, colocará a última viga. A expectativa, segundo o secretário, é de que a ponte de concreto seja concluída até o final de março. Enquanto isso, quando a ponte pênsil for retirada, os moradores precisarão fazer o contorno e passar pela ponte que liga Braço do Norte a Grão-Pará.
“Será um momento que causará um pouco de transtorno, mas depois valerá a pena. É uma obra que é desejada há muito tempo, e estamos fazendo em tempo recorde. Claro que dependemos da ação do tempo, já que a ponte é construída ao ar livre, mas a expectativa é de que possamos inaugurá-la em março”, afirma Vânio de Oliveira.