PSD ficou com cinco secretarias, enquanto o PL ficou com três, MDB com duas e União com uma; três pastas são comandadas por secretários sem filiação partidária
Aos poucos o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, finalizou a composição do primeiro escalão do seu governo.
Anunciadas na semana passada, as nomeações de Marlon Collaço (Procuradoria), Carlos Zamparetti (Esporte), Fabrício Pedro (Meio Ambiente) e Felipe Nascimento (Urbanismo) definiram o mapa do secretariado.
O PSD, partido de cinco vereadores - a maior bancada na Câmara -, indicou o comando de cinco pastas: Denis Matiola (Administração), Fabiano do Sertão (Infraestrutura), Carlos Zamparetti (Esporte), Rafael Marques (Defesa Civil) e Marcos Savi (Agricultura).
Com quatro parlamentares, o PL indicou os comandantes de três pastas: Saúde (Otávio Piva), Educação (Marlise Nunes) e Serviços Públicos (Jó Krüger).
Podem ser incluídas de alguma forma na conta do partido também indicações de secretários sem ligação partidária, como Marlon Collaço (Procuradoria), Luciano Valério (Controladoria) e Alyson Oliveira (Cultura).
Ao MDB, que tem uma cadeira no legislativo, coube indicar dois nomes no colegiado: Samuel Silva (Desenvolvimento Econômico) e Heitor Wensing (Fazenda).
O União, que também conta com um vereador, ficou com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), e indicou Fabrício Pedro, que foi nomeado na última sexta-feira (24).
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.