Presidente da Santa Catarina Parcerias esteve reunido com o prefeito de Imbituba
A privatização dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul foi confirmada pessoalmente pelo novo presidente da Santa Catarina Parcerias (SCPar), Ricardo Moritz, ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior na tarde desta quarta-feira (3).
Com a desestatização dos portos, que são do Governo Federal, mas administrados por concessão ao governo catarinense, haverá a extinção da SCPar.
A tendência é que esse processo dure entre dois e quatro anos, já que dependerá de audiências públicas e processos licitatórios. Segundo Ricardo, a intenção do governo do Estado não é criar uma condição adversa para a empresa Porto de Imbituba, e sim dar condições para que o porto tenha mais desenvolvimento.
“Queremos que esse processo de privatização seja o mais transparente possível. O prefeito Rosenvaldo chegou a citar o caso das famílias de Imbituba que estão com problemas (judiciais) relacionados à Companhia Docas. Se isso já aconteceu no passado, como poderemos evitar no futuro? Esses pontos podem ser explorados dentro do contrato de concessão que será firmado com o agente privado vencedor do processo licitatório”, enfatizou o presidente.