Internado desde o dia 11 de agosto, a família disse que o autor morreu tranquilo
Morreu neste sábado (30) o escritor, cartunista e humorista Luis Fernando Verissimo, considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira.
O autor, que era filho do escritor Érico Verissimo, tinha 88 anos e não resistiu às complicações causadas por um quadro de pneumonia.
Verissimo estava internado desde 11 de agosto e morreu por volta de 0h40, segundo o Hospital Moinhos de Vento. A família disse que ele morreu tranquilo “como sempre viveu”.
Ao longo de sua carreira, Verissimo teve mais de 80 livros publicados e se tornou um dos nomes mais populares da literatura contemporânea. Ele é um dos principais representantes da crônica humorística do Brasil, sendo citado principalmente pelas obras "Ed Mort e Outras Histórias" (1979) e "Comédias da Vida Privada" (1995).
Considerado um dos escritores mais lidos e populares do país, Verissimo ficou conhecido pelo humor refinado e ironia sofisticada, tendo conquistado os leitores com suas crônicas, contos e romances, transformando o dia a dia em reflexões.
O escritor iniciou a carreira como revisor do jornal Zero Hora, em Porto Alegre, em 1966. Ao longo da vida, também foi colunista dos jornais Zero Hora e O Estado de São Paulo.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.