'Somos situação da população', garantiu Gelson Bento, em entrevista à rádio Cidade
O PP não fará oposição ao governo de Tubarão nos próximos anos, afirmou o vereador reeleito Gelson Bento (PP), atual presidente da Câmara. A declaração foi dada nesta terça-feira (17) ao programa Notícias da Cidade, da rádio Cidade, apresentado por Milton Alves.
"Nós colocamos para a situação que não somos oposição. Somos situação da população", garantiu. Gelson revelou que existe um acordo para que ele seja o segundo vice-presidente da chapa que terá Nilton de Campos (PL) como presidente e Everson Martins (PSD) como primeiro vice. Ao fim do primeiro ano Nilton renunciará para que Everson assuma o comando da Casa em 2026.
A chapa tem os votos necessários para vencer, já que a bancada governista tem 11 dos 15 vereadores eleitos. Se somar os três votos do PP, o número chega a 14.
Ver essa foto no Instagram
Gelson afirma ainda que o encaminhamento conta com a anuência dos demais membros do PP na próxima legislatura, Zaga Reis e Professor Maurício.
Quem também teria atestado a situação seria Dr. Jean, presidente municipal da sigla. Ele conclui no final do mês o seu mandato de vereador e foi candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Carlos Stüpp (PSDB), que acabou derrotada por Soratto (PL).
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.