Os responsáveis negaram razões políticas para tirar o vermelho da roupa do personagem
Em ao menos duas cidades de Santa Catarina o Natal deste ano está diferente. A figura do Papai Noel está representada sem a tradicional roupa vermelha. O fato derspertou um debate político.
O Beiramar Shopping, mais antigo e tradicional de Florianópolis, emitiu uma nota oficial para desmentir que a decoração de Natal do estabelecimento neste ano eliminou a cor vermelha do Papai Noel por motivos políticos.
Segundo o shopping, a campanha “Doce Natal” foi inspirada na paleta de cores candy, com tons suaves e pastéis, que refletem delicadeza e leveza.
Em Balneário Camboriú o Bom Velhinho veio com roupa verde e amarela. A ação foi entendida como uma forma de apropriação política da figura, que acabou apelidada de "Papai Noel Patriota" por internautas.
Em nota enviada à imprensa, a prefeitura de Balneário Camboriú disse que a escolha das cores branco, dourado e verde "busca simbolizar prosperidade e exclusividade, valores que o município deseja transmitir por meio dos elementos que adornam seus principais pontos turísticos".
O atual prefeito da cidade catarinense é Fabrício Oliveira, do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.