O boi, ao apresentar os sinais e sintomas da doença, foi sacrificado e enviado para análise
A secretaria de Saúde de Tubarão confirmou, nesta segunda-feira (30), que um novo caso de raiva foi detectado na cidade, desta vez em um bovino.
O caso foi na localidade de Sertão dos Corrêas e, por isso, será realizado um trabalho de bloqueio vacinal em cães e gatos daquela região.
O boi, ao apresentar os sinais e sintomas da doença, foi sacrificado e enviado para análise, e nesta segunda foi confirmado o resultado positivo.
Assim, as equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses, que integram a Vigilância Epidemiológica, iniciarão nesta terça-feira (1º) um trabalho de bloqueio vacinal antirrábico, em um raio de 300 metros, a partir do local onde o animal se encontrava.
Os servidores, que já realizaram um levantamento dos animais que serão vacinados, visitarão as residências dentro deste perímetro, vacinando cães e gatos ali residentes, em um trabalho similar ao realizado este mês na região central da cidade, após um morcego ter sido encontrado morto e, após analisado, ter testado positivo para o vírus.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.