Sem previsão da redragagem, cabe aos tubaronenses acompanhar nível do rio pela internet e rezar para que ele não transborde em períodos de chuva volumosa
O secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, recebeu nesta segunda-feira (5) uma comitiva composta pelo coordenador regional da Defesa Civil, Eron Flores, pelo hidrólogo da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil, Dieyson Pelison, e por representantes da empresa MKS. O encontro teve como objetivo definir o local de instalação da nova estação hidrológica da Guarda.
O local escolhido foi a ponte Vereador Edison Peicher de Carvalho, que interliga as duas Guardas. A estação será responsável por medir o nível do Rio Tubarão, registrar a quantidade de chuva e contará também com uma câmera para transmissão de imagens em tempo real.
A instalação será feita pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Tubarão. “Com mais essa estação, estaremos aprimorando o monitoramento do rio. Além disso, futuramente, poderemos disponibilizar dados para a realização de modelagens hidrodinâmicas, o que facilitará a previsão de possíveis enchentes no município”, explicou o secretário Rafael Marques.
Acompanhando pela internet e rezando
Como não há previsão para as obras de redragagem do Rio Tubarão, resta aos tubaronenses acompanhar, apreensivos, pela internet, o nível do rio a cada período de chuvas volumosas, rezando para que ele não transborde.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.