Pertencente ao grupo de risco do coronavírus, Tontini encontrou no ambiente virtual uma maneira de estar perto e levar uma mensagem de esperança
Entra ano, sai ano e o Papai Noel é sempre uma das figuras mais lembradas na época. Basta aparecer aquele homem de barba branca, sorriso largo e roupas vermelhas para reunir várias pessoas ao seu redor. Só que neste ano a tradição teve que ser diferente. Devido à pandemia, o Bom Velhinho precisou inovar. Foi o que aconteceu com o Papai Noel Ferroviário de Tubarão, Ermínio Tontini.
Com 78 anos, Tontini vive o Papai Noel há 24 anos. Acostumado a levar alegria com o personagem no Natal, principalmente passando por comunidades a bordo da locomotiva da Ferrovia Teresa Cristina, neste ano ele não pôde fazer este trajeto que tanto ama. Pertencente ao grupo de risco do coronavírus, Tontini encontrou no ambiente virtual uma maneira de estar perto e levar uma mensagem de esperança.
Com uma mensagem gravada, Tontini conseguirá levar a magia natalina às casas com a ajuda da internet. “Não esperava que a pandemia chegaria a esta situação como está. Chegamos até a pensar em ir num trem especial. Porém, por segurança de todos, optamos por não fazer. Assim, gravamos mensagens que pudessem ser enviadas para as pessoas neste período tão incerto que vivemos”, fala o Papai Noel Ferroviário.
Tontini é aposentado, e viver o Papai Noel no fim de ano é uma de suas maiores alegrias. “Gosto dessa presença, principalmente com as crianças. Onde chegava era uma festa. Aqueles olhinhos puros das crianças que recebiam um presente. Infelizmente, neste ano não poderá ser assim. Mas, de alguma maneira, poderei levar essa mensagem”, destaca o Papai Noel.
Mais de 20 anos levando mensagens de Natal