Mostra em Capivari de Baixo permanece disponível ao público nesta semana
A exposição “Não Foi a Roupa” segue aberta à visitação no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo. A mostra começou na última sexta-feira (21) e permanece no local por sete dias.
A iniciativa propõe uma reflexão sobre a culpabilização de vítimas de violência sexual, especialmente pelo tipo de roupa utilizada no momento da agressão.
A exposição apresenta peças comuns, incluindo roupas infantis, para reforçar que a responsabilidade pela violência é de quem a pratica.
A mostra é promovida pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a partir de iniciativa da advogada Tammy Fortunato, em parceria com a Comissão da Advocacia Feminina da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina (Aacrimesc).
A exposição chegou a Capivari de Baixo a pedido da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A abertura ocorreu durante o Fórum de Conscientização pelo Fim da Violência contra a Mulher, realizado na última sexta-feira.
O evento reuniu profissionais de diferentes áreas para discutir prevenção, acolhimento e enfrentamento à violência contra as mulheres.
A programação também contou com palestras, depoimentos de mulheres atendidas pelo projeto Recomeçar e a apresentação do espetáculo “Elza: Canto e Resistência”, desenvolvido por alunos da oficina cultural de teatro do Parque.
O fórum foi realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e integrou as ações do projeto Recomeçar, voltado ao acolhimento e suporte de mulheres vítimas de violência.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.