Nos últimos dias, a prefeitura de Imbituba recebeu diversas manifestações da população a respeito da retirada de vegetação no local
A secretaria de Segurança Pública e a divisão de Fiscalização Ambiental da prefeitura de Imbituba veio a público esclarecer as recentes denúncias sobre o desmatamento no Morro da Antena, na área de atuação da empresa Lasca Mineração e Construções Ltda., próximo à Gruta de Santa Paulina.
Nos últimos dias, a administração municipal recebeu diversas manifestações da população a respeito da retirada de vegetação no local.
"Diante disso, informamos que a atividade está devidamente licenciada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), conforme a Autorização de Corte nº 698/2024, vinculada à Licença Ambiental Prévia nº 7.940/2022", ressaltou a prefeitura em nota.
Segundo o município, todas as ações realizadas seguem rigorosamente as normas ambientais e os trâmites legais exigidos pelos órgãos competentes. "Neste caso, o processo está vinculado à esfera estadual, e as ações são devidamente fiscalizadas para garantir o cumprimento das legislações ambientais vigentes", afirma.
A prefeitura disse ainda que reitera o compromisso com a transparência e a preservação ambiental, assegurando que qualquer intervenção no meio ambiente seja realizada de forma responsável e dentro da legalidade.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.