Artista estava internado em um hospital de São Paulo e morreu na noite desta quarta-feira
O cantor Chrystian, que fez parte da dupla Chrystian e Ralf, morreu na noite desta quarta-feira (19).
Ele tinha 67 anos e estava internado em um hospital de São Paulo.
A assessoria do cantor afirmou que ele precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado "com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado". A causa da morte não foi divulgada.
Em fevereiro deste ano, Chrystian foi internado Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico. O cantor chegou a se preparar para um transplante de rim.
Entretanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024.
Carreira
Nascido em Goiânia e registrado como José Pereira da Silva Neto, Chrystian mudou-se para São Paulo quando tinha nove anos junto com Ralf e o pai deles, Mário Silva. O objetivo era investir na carreira artística das crianças, que mostravam dom para a música.
Em 1973, Chrystian emplacou um grande sucesso com a gravação "Don't Say Goodbye", que estava na trilha sonora da novela "Cavalo de Aço", da TV Globo. À época, segundo a biografia do cantor, ele era obrigado a cantar em inglês pelas gravadoras.
A virada para o sertanejo começou no início dos anos 1980. Ainda muito jovens, os irmãos escolheram formar a dupla "Chrystian e Ralf" e lançaram o primeiro disco em 1983, com regravações.
Ao longo da carreira, a dupla lançou 20 álbuns, além de DVDs e coletâneas. A separação definitiva aconteceu em 2021, quando Chrystian e Ralf seguiram carreira solo.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.