Quarta-feira, 29 de julho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
29/07/2026 13h02

Morre Arilton Fernandes Pereira, referência sindical em Tubarão

Ele atuou por mais de 30 anos nos sindicatos dos Comerciários e dos Bancários do município

Morreu nesta terça-feira (28), aos 81 anos, Arilton Fernandes Pereira, conhecido pela atuação no movimento sindical de Tubarão.


Arilton exerceu a função de secretário executivo do Sindicato dos Comerciários e do Sindicato dos Bancários por mais de 30 anos.


Durante a trajetória sindical, participou de negociações trabalhistas, assembleias e ações voltadas à defesa dos direitos das categorias que representava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado técnico contabilista pela Escola Técnica de Comércio de Tubarão, também participou de iniciativas voltadas aos trabalhadores, como a criação de convênios e serviços para associados.


Na vida pessoal, era casado com Marirose Colaço Pereira e deixa os filhos Arilton Collaço, servidor do Judiciário do Fórum de Capivari de Baixo, e Marlon Collaço Pereira, procurador do Município de Tubarão, além dos netos Guilherme e Luiza.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.