Magdiel Bastos afirma estar cansado da situação e pede ajuda às autoridades brasileiras
Um morador de Imbituba, que deixou o Brasil para atuar como voluntário na guerra entre Ucrânia e Rússia, agora busca apoio para retornar para casa.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, ele afirma estar cansado da situação e pede ajuda às autoridades brasileiras para conseguir voltar ao país.
O homem, identificado como Magdiel Bastos, contou que embarcou nesta segunda-feira (21) para a Ucrânia com o objetivo de atuar como voluntário na Legião Internacional de Defesa, mas decidiu interromper a missão e retornar ao Brasil.
Nesta quarta-feira (23), ele revelou que as condições no campo de batalha são extremas, e o desejo atual é apenas reencontrar sua família e retomar a vida no Brasil.
“Não quero mais isso. Estou arrependido. Quero voltar para casa”, declarou, em um dos vídeos publicados. Ele também relata estar em uma situação financeira difícil e afirma que não tem recursos para custear a viagem de retorno.
A repercussão do caso chamou a atenção de moradores da região e já mobiliza amigos e familiares, que tentam articular formas de ajudá-lo. Magdiel também solicitou apoio de políticos para viabilizar sua saída da Ucrânia.
O Ministério das Relações Exteriores, por meio da embaixada brasileira, pode ser acionado em casos semelhantes, oferecendo orientações e suporte para repatriação de cidadãos em situação de vulnerabilidade no exterior.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.