Com as migrações, o Republicanos passa a ter a maior bancada na Câmara, com quatro cadeiras
O prazo de filiação partidária para quem pretende ser candidato nas eleições deste ano se encerra neste sábado (6) e os dias estão sendo agitados em todo o Brasil. Em Pescaria Brava, porém, o movimento chama mais atenção ainda. Há dois movimentos de migração em massa influenciando o cenário local.
O primeiro já foi oficializado: três vereadores do MDB e um do PSDB se filiaram ao Republicanos, em cerimônia com a participação do deputado estadual Sérgio Motta e do ex-governador Carlos Moisés, presidente estadual do partido.
Os vereadores que mudaram são: Rosilene Faísca da Silva, presidente da Câmara; Miguel da Silva, o Carreirinha; Leandro Francisco; e Rinaldo Rodrigues, o Cabeça.
Com as migrações, o Republicanos passa a ter a maior bancada na Câmara, com quatro cadeiras. O partido apoia a pré-candidatura de Henrique Castro (PP), atual chefe de gabinete do deputado estadual Pepê Collaço (PP).
Oposição
O segundo movimento ocorreria na oposição. O radialista Mexicano, da Jovem Pan, informou que um grupo hoje filiado ao PL pode migrar para outra sigla caso haja uma orientação do partido para apoiar a pré-candidatura de Henrique.
O grupo quer estabelecer uma candidatura de oposição na sigla do governador Jorginho Mello. Um possível destino é o MDB.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.