Cerca de 100 árvores serão removidas e replantadas várias espécies nativas
A remoção das chamadas mamoneiras das margens do Rio Tubarão e o replantio de espécies nativas iniciaram nesta segunda-feira (28). A estimativa é retirar cerca de 100 árvores.
Os trabalhos são executados pela empresa tubaronense Sanitary Serviços de Conservação e Limpeza, vencedora do processo de licitação, ao custo de R$ 354.111,74.
A retirada das mamoneiras e de outras espécies exóticas visa uma limpeza nas margens do rio e retirar o que impede a população de observar o principal cartão-postal da cidade. O trabalho será executado no trecho entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Orlando Francalacci (quartel).
A remoção das mamoneiras e o replantio de diversas espécies nativas como palmito, araticum, bacupari, ingá, guabiroba e cerejeira serão divididos em oito trechos. Também serão executados trabalhos como controle dos processos erosivos, medidas de erradicação da rebrota, controle de trepadeiras exóticas e cipós e a destinação correta de galhos, troncos, cipós e raízes.