Área Azul era reivindicação antiga dos comerciantes de Braço do Norte
Braço do Norte já conta com o sistema de estacionamento rotativo (Área Azul).
Os testes foram realizados no começo desta semana, sem cobrança de tarifa, apenas para orientação dos motoristas.
Desde esta quarta (18), a cobrança já está valendo. O estacionamento rotativo terá tolerância de 15 minutos. O motorista deve deixar o pisca-alerta ligado durante esse período.
Após os 15 minutos, inicia-se a cobrança da tarifa, que será de R$ 1,25 por meia hora e R$ 2,25 para uma hora.
Inicialmente, serão disponibilizadas 1.484 vagas na área central, 10% destinadas exclusivamente para motocicletas.
Também estão previstas áreas de bicicletário. Por enquanto não haverá cobrança na avenida Severiano Sombrio, trecho entre as avenidas Jorge Lacerda e Felipe Schmidt, e nas ruas Ataíde Cláudio e Oswaldo Westphal, pois a empresa ainda não finalizou a sinalização nos dois trechos.
O estacionamento rotativo é uma reivindicação antiga de comerciantes, representados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Acivale e DEL, que observaram a necessidade da implantação, já que o fluxo de veículos é intenso, principalmente nas áreas centrais.
A Área Azul compreende da Avenida Severiano Sombrio até a Theodoro Bernardo Schlickmann, passando por suas transversais: Bernardo Locks, Avenida Getúlio Vargas e Praça Padre Röer. Além da Avenida Nereu Ramos, Avenida Felipe Schmidt e Avenida Jorge Lacerda. Já a Área Verde está no perímetro do Hospital Santa Teresinha (HST), entre a Praça Coronel Collaço e as ruas Jacob Batista Uliano, Bernardo Locks e Avenida Severiano Sombrio.
Dúvidas podem ser tiradas com os monitores que estão devidamente uniformizados ou no Instagram @vaga.azul.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.