Vereador vai indicar onde o aparelho deve ser guardado enquanto a aula acontece
Os trabalhos na Câmara de Vereadores de Tubarão serão retomados nesta segunda-feira (3) e, com eles, alguns vereadores terão espaço para apresentar seus primeiros projetos para 2025.
Com a volta do Poder Legislativo, uma lei que já foi inclusive sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá ser debatida e apresentada na Cidade Azul.
A Lei 15.100 de 2025 proíbe o uso de celulares, tablets e smartwatches dentro das salas de aula, recreios e intervalos em escolas de todo o país.
Mesmo assim, algumas definições ainda ficam em aberto, como por exemplo o local em que o celular ficará armazenado durante o período da aula.
Por isso, o vereador Maurício da Silva (PP), que também é professor, deve apresentar uma proposta de lei que justamente institui mais detalhes sobre a proibição dos aparelhos em escolas de Tubarão.
O vereador defende o uso do eletrônico para atividades pedagógicas, mas entende que sem a autorização o celular pode trazer muitos prejuízos para o aluno.
Primeira sessão
A primeira sessão do ano está marcada para iniciar às 18 horas e terá a presença do prefeito Estêner Soratto (PL), que fará a leitura da Mensagem Anual de Abertura do Ano Legislativo.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.