A filial é a sexta da companhia e gerou mais de uma centena de empregos diretos
A Intelbras, fornecedora de equipamentos de comunicação, segurança e energia solar, iniciou oficialmente a produção de cabos de rede e de fibra ótica em sua nova filial em Tubarão.
A nova unidade, que tem 15 mil m² de área construída em um terreno de 30 mil m², às margens da BR-101, começou a operar em dezembro do ano passado, de forma preliminar, com um investimento inicial de R$ 60 milhões.
A filial é a sexta da companhia e gerou mais de uma centena de empregos diretos.
A Intelbras já tem duas unidades em São José (entre elas a matriz), Manaus (AM), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Jaboatão dos Guararapes (PE).
Segundo a companhia, o mercado brasileiro consome mais de 1,5 milhão de quilômetros de cabos de fibra óptica anualmente - responsáveis por 66% da infraestrutura de acesso à internet por redes de banda larga fixa no país.
“Ao produzirmos os cabos internamente, vamos aplicar nossa excelência operacional a um processo que começa na aquisição da matéria-prima e vai até a expedição de nossas soluções”, destacou Amilcar Scheffer, diretor da unidade de redes da Intelbras, em comunicado.
Para Thiago Carbogim Maciel, gerente da planta da filial Tubarão, a produção interna de cabos também vai proporcionar um controle de qualidade mais efetivo.
“Como estaremos mais próximos de nossos fornecedores, vamos poder realizar amplos testes de qualidade em todos os processos, desde a fabricação até a entrega para o cliente, dentro das especificações necessárias. A unidade será um importante pilar da empresa, que vai nos aproximar ainda mais de nossos parceiros e fidelizá-los”, finaliza o executivo.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.