Então é assim: o tarifaço de Trump para o mundo todo passa a valer, sendo o maior deles para o Brasil (valeu, Eduardo Bolsonaro), e os deputados bolsonaristas tomam o Congresso à força, querendo impor no grito as suas vontades. A economia brasileira é prejudicada pelos EUA e a prioridade dos deputados é anistiar Bolsonaro?
Depois o Xandão que é ditador, né? Essas sucessivas tentativas golpistas, desrespeitando o desejo da maioria e as próprias instituições, só nos mostram o quanto precisamos defender a democracia, tão atacada por esses baderneiros. Tentam criar um clima de instabilidade política há anos, apenas para livrar Bolsonaro da Justiça.
Tanta coisa a fazer pelo Brasil – e nossos deputados fazem o quê? O que aprovaram de útil para a população? Que pautas têm defendido, além das ideológicas, só para lacrar? E todos, independentemente do partido, têm a obrigação de defender o Brasil contra as sanções dos EUA. Defender a nossa economia, a nossa soberania.
Essa bancada das lives, dita patriota e defensora da família tradicional, usa as redes sociais para engajar os fanáticos. Por isso o Congresso está cheio de youtubers e vazio de propostas. No próximo 7 de Setembro, todos estarão abraçados a bandeiras dos EUA, num patriotismo às avessas, e defendendo uma única família brasileira.
Receba outras colunas direto em seu WhatsApp. Clique aqui.
Foto: José Cruz/Agência Brasil