Agora, o próximo passo, como vencedora, será o concurso Miss Trans Europa, em Napoli, em setembro
A imbitubense Laura di Bari, de 29 anos, é a vencedora do concurso Miss Beauty Trans Itália, que foi realizado na cidade de Bologna e premia a mulher trans mais bonita da Itália. Agora, o próximo passo, como vencedora, será o concurso Miss Trans Europa, em Napoli, em setembro.
Laura, que há quatro anos mora no país europeu, conta que foi premiada como miss web, como a mulher que mais movimentou as redes sociais.
Natural de Imbituba, ela diz que foi para a Europa para um curso de seis meses na Espanha. Mas conheceu o marido, Ricardo di Bari, e há quatro anos mora na Itália, onde tem um food truk. O pai de Laura, o enfermeiro Osni Osmar Pereira, segue morando em Imbituba. A mãe, Eliane Terezinha Machado, já faleceu.
O início da carreira em concursos de beleza é recente, no ano passado. “Tudo começou quando eu fui ver o concurso Miss T Word, na cidade de Brescia, Itália, em setembro de 2022. Logo em seguida abriram as inscrições para o Miss Trans Outono. Fiz minha inscrição e fui para a cidade de Torino em outubro. Foi minha primeira vez, eu não estava preparada, mas fiquei em 5º lugar”, conta Laura.
No início de janeiro, ela diz que começaram as inscrições para o Miss Beauty Trans Itália. Fez a inscrição e foi selecionada. Agora mais preparada, a imbitubense teve uma ajudinha extra para vencer o concurso, além de sua beleza.
“Convidei minha amiga Isabela Brandão, atual Miss Trans Europa 2022, para me dar aulas de passarela e confiei no trabalho do Mommo Silveira, que cuidou do meu cabelo e maquiagem. O vestido de alta costura, feito por Adhele Feraz, atelier em Pisa, tem mais de cinco mil pedras bordadas”, se orgulha a miss.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.