Terça-feira, 13 de maio de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

A falta que faz alguém falando a verdade

13/05/2025 14h07

Não conheci um prefeito sequer, nestes anos todos em que cubro a área política, que entre na prefeitura com o objetivo de fazer uma má gestão. Todos querem acertar, fazer o seu melhor pela cidade, pelo seu grupo político e pela própria reputação.


Mas por que alguns se destacam mais do que outros? Uns entram para a história como grandes realizadores, ótimos gestores, enquanto, para outros, teria sido melhor – para a biografia deles e para a população – que não tivessem sido eleitos.


Por isso, o primeiro cargo a ser preenchido por uma nova administração deveria ser o de um assessor cuja função seja trazer o prefeito de volta à realidade. Esse assessor deveria ouvir o que as pessoas falam nas ruas e não omitir nada ao prefeito.


Em meio a tantos “aspones”, um político se vê rodeado de gente que o bajula o dia inteiro, dizendo que ele é o melhor prefeito do mundo. O pior é que muitos prefeitos acabam acreditando nessa mentira e, com isso, se distanciam da realidade.


Com alguém que lhe dissesse só a verdade – num papel que uma imprensa ideal deveria exercer –, o prefeito poderia corrigir seus desacertos e ajustar sua gestão. O problema é que todos gostam da sinceridade, mas ninguém gosta dos sinceros.


Receba outras colunas direto em seu WhatsApp. Clique aqui.



LÚCIO FLÁVIO
Lúcio Flávio de Oliveira
Diretor de Redação do Sul Agora. Lúcio Flávio de Oliveira é formado em Comunicação Social (Jornalismo) e Direito pela Unisul e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.