Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
15/08/2020 07h17

Governador autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

O investimento para esta etapa inicial é de pouco mais de R$ 2 milhões

O governador Carlos Moisés autorizou, nesta sexta-feira (14), o projeto da ponte que vai ligar o bairro Magalhães e a Ponta da Barra, no canal dos Molhes, em Laguna. É o primeiro passo para a concretização de uma obra aguardada há anos. O governador fez o lançamento do edital de licitação para elaboração do projeto executivo, em solenidade com a presença de moradores locais e autoridades. O investimento para esta etapa inicial é de pouco mais de R$ 2 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos investindo nas obras prioritárias que tragam desenvolvimento para as regiões, é o que queremos que aconteça aqui em Laguna. Essa ponte vai trazer mais qualidade de vida para a população, mais segurança, mais tranquilidade. É uma obra de futuro para toda essa região e para os turistas que nos visitam”, afirmou o governador.

Ainda segundo Carlos Moisés, em situações climáticas adversas, ou até mesmo em períodos de maior movimentação turística no município, a comunidade que mora na Ilha de Santa Marta enfrenta dificuldades para transpor o canal, o que ainda é feito por balsa. O governador também destacou que o Estado não parou as obras. “São mais de cem obras, em diferentes regiões, tocadas, na maioria, com recursos próprios”.

Para o prefeito em exercício de Laguna, Júlio Willemann, o ato do Governo do Estado também representa a confiança de que a obra será realizada. “A gestão estadual cumpriu com o seu dever e o povo de Laguna pode voltar a acreditar no sonho de ver essa obra concluída”, comemora. Além de outras vantagens, Willemann destaca a importância da ponte para o fortalecimento da atividade turística - vocação econômica do município.


O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explicou que a partir de agora começa todo um trabalho técnico para tornar a obra o mais efetiva possível. “Estamos pensando no futuro. Essa obra vai trazer uma nova rota de desenvolvimento para o município, portanto, é preciso planejar com muito cuidado como ela será preparada para receber o impacto disso. Há todo um contexto que será avaliado para garantir mais qualidade de vida e a valorização dos recursos públicos empregados na obra, desde o seu projeto”, salientou Vieira.



Homenagens

Durante o ato de lançamento do edital de licitação para o projeto de construção de ponte sobre o canal da Lagoa Santo Antônio, em Laguna, o governador Carlos Moisés recebeu uma homenagem da direção do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, pela recente implantação dos dez primeiros leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que serão ativados na segunda-feira, 17. Vale ressaltar que o Estado tem atuado para ampliar o número de leitos em todas as regiões de Santa Catarina, em uma das principais medidas de enfrentamento ao coronavírus.


O governador Carlos Moisés também foi homenageado pelo prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa, em razão da assinatura do termo de cessão de uso de uma draga de sucção para desassoreamento da Barra do Camacho. O ato é fundamental para o bom desempenho da atividade pesqueira na região.



Fonte: Governo de Santa Catarina / Foto: Julio Cavalheiro
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.