Confira um rápido resumo das principais notícias da região
Perdeu alguma notícia esta semana? Confira o resumo dos principais acontecimentos da região:
Devido às fortes chuvas que assolaram o estado nesta quinta (17) e sexta-feira (18), 11 municípios decretaram situação de emergência: Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Palhoça e Itapema.
Mais de duas mil pessoas foram afetadas, com cerca de 1.001 pessoas desabrigadas e 1.305 desalojadas. Foi registrada uma morte em Governador Celso Ramos.
Na Amurel, algumas cidades realizaram um trabalho preventivo e de acompanhamento dos riscos da chuva, como Imbituba e Tubarão, e sofreram alguns impactos, como alagamentos, e problemas no trânsito.
Ainda na região, o Governo de Criciúma encaminhou no sábado (18) equipamentos e uma equipe de profissionais para auxiliar os trabalhos de recuperação em Balneário Camboriú.
Após vistoria técnica, a Defesa Civil do município de Laguna solicitou a interdição total do espaço Casa do Peixe, nesta segunda-feira (13).
De acordo com o coordenador do órgão, o local, que deveria beneficiar os pescadores artesanais dos pontos de venda das Docas do Centro Histórico, encontra-se em situação precária e representa risco à vida.
O Porto de Imbituba fez história ao receber, no último domingo (12), o maior navio já operado em suas águas.
O MSC Vilda X, com impressionantes 346,98 metros de comprimento, atracou por volta das 5h30 da manhã e permaneceu no porto até as 18h, antes do pôr do sol. Leia a matéria aqui.
O juízo da 1ª Vara Cível da comarca de Criciúma decidiu que duas mulheres – a locadora e a locatária de um imóvel em área residencial – devem garantir que a propriedade seja utilizada de forma a não perturbar o sossego da vizinhança.
. Carro bate em poste e pega fogo após desviar de cachorros em rodovia
. Celesc é condenada a indenizar consumidores no Sul
. Trecho de marginal da BR-101 na região voltará a ser mão dupla
. Prefeitura da região publica decreto que elimina 'feriadões' para servidores
Fique informado com Sul Agora direto em seu WhatsApp. Clique aqui.