Entre os abordados, sete são naturais de Tubarão ou possuem familiares na cidade
A prefeitura de Tubarão realizou na manhã desta terça (26) mais uma força-tarefa para abordar as pessoas em situação de rua. Durante a ação, 10 pessoas foram abordadas.
Destas, quatro foram encaminhadas ao Caps AD para atendimento especializado com um psiquiatra. Outras três aguardam vaga para internação em uma comunidade terapêutica.
Dois indivíduos fugiram do local, recusando qualquer tipo de encaminhamento ou atendimento oferecido pela assistência social.
Entre os abordados, sete são naturais de Tubarão ou possuem familiares na cidade. Dos outros três, um veio de Morro da Fumaça, outro era do Rio Grande do Sul e o terceiro veio da Venezuela. Os três querem permanecer no município e aceitaram o cadastramento no Setor POP para os devidos encaminhamentos.
Esta foi a 10ª edição da força-tarefa, e as equipes das Secretarias de Assistência Social, Mulher e Família, do Setor POP e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) contaram com o apoio das forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Municipal e da Polícia Rodoviária Federal, que atuou especialmente na abordagem nos viadutos e trevos.
“As ações da força-tarefa são fundamentais para identificar e oferecer suporte adequado às pessoas em situação de rua. Nosso objetivo é garantir acolhimento e criar oportunidades para que essas pessoas tenham acesso aos serviços que podem ajudá-las a reconstruir suas vidas”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Heloísa Cabral.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.