Feirão acontece nesta quinta-feira, das 9h às 16h, na Praça 7 de Setembro
Tubarão recebe nesta quinta-feira (3) um Feirão de Emprego com oferta de mais de 300 vagas para diversos setores econômicos e perfis de profissionais.
O evento ocorrerá na Praça 7 de Setembro, em frente ao Calçadão, das 9h às 16h. Candidatos devem levar documento oficial com foto.
Realizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos) por meio do Sine Santa Catarina, o feirão busca aproximar empregadores e empregados, bem como fortalecer a economia local. Ou seja, o candidato pode sair já empregado. Além disso, o feirão terá com outros serviços de apoio ao trabalhador e ao empreendedor.
Conforme o diretor de Emprego e Renda da Sicos, Carlos Alberto Arns Filho, ações como essa têm papel fundamental na aproximação entre trabalhadores e empregadores.
“Esse modelo de feirão tem se mostrado extremamente eficiente para gerar oportunidades reais de contratação. Estamos indo até onde as pessoas estão, oferecendo serviços completos em um só lugar, e criando pontes para quem precisa de uma chance no mercado de trabalho”, destacou o diretor.
Programação completa
A programação inclui ainda uma Feira de Artesanato, com a exposição e comercialização de produtos feitos por artesãos da região. Assim, há a possibilidade de participar da avaliação para a Carteira do Artesão.
O documento garante o ingresso no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e oferece acesso a políticas públicas específicas para o setor.
Para realizar a avaliação, é necessário apresentar alguns documentos. São eles: cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência, foto 3×4, bem como peças artesanais prontas e materiais para a confecção do artesanato no local.
Caso não seja possível produzir durante o evento, é permitido levar vídeos que demonstrem o processo de criação.
O Senac também estará presente, oferecendo orientação profissional e serviços como emissão de currículos, auxiliando os participantes a se prepararem melhor para as oportunidades oferecidas.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.