José Henrique tem diversos problemas de saúde e precisa fazer exames e tratamentos
A família de José Henrique, de cinco anos, está pedindo ajuda para que o menino possa continuar os tratamentos para os problemas de saúde que enfrenta. Entre eles, está o coloboma, popularmente conhecido como a síndrome do olho de gato, que é um tipo de malformação em que há alteração na estrutura do olho, podendo afetar pálpebra ou a íris.
Segundo a família, que é de Capivari de Baixo, José nasceu prematuro e desde então enfrenta diversas batalhas de gente grande. A mãe Luciana percebeu logo cedo que o menino não conseguia firmar o corpo e descobriu que ele tem problemas de malformação.
Em outra consulta de rotina, foi descoberto o coloboma. O tratamento, que pode ser feito em Joinville, custa caro e exames precisam ser feitos a cada seis meses. O custo de cada um deles é de mais de R$ 1,5 mil e a família não tem como arcar com esse valor.
Zezinho, como é carinhosamente chamado pela família, também precisar fazer uso de pomadas e colírios porque seus olhos inflamam com facilidade. Ainda segundo a família, Zezinho sofre de bronquite, desvio da coluna e perda de audição.
O pai dele ganha pouco mais de um salário mínimo e a mãe está desempregada. “Todos os problemas de saúde de Zezinho são graves e necessitam de tratamento urgente, mas nesse momento precisamos manter recursos para dar continuidade ao tratamento de visão - comprar os remédios, pagar as consultas e as viagens a Joinville. Caso contrário ele corre o risco de ficar cego”, explica a família.
A ajuda pode ser feita de duas formas. A primeira é entrando em contato com a mãe de José, Luciana, pelo telefone (48) 9-9800-7239.
Também é aceito depósito, em qualquer quantia, na conta:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 2362
Operação: 013
Conta: 970312978-7
JOSÉ HENRIQUE DA SILVA
CPF: 123.668.569-54