Para que seja liberada, falta finalizar os serviços complementares, como rampas, asfalto e sinalização
A nova ponte sobre o Rio Corrêa, no acesso sul a Tubarão, no bairro Monte Castelo, teve os trabalhos estruturais concluídos nesta semana. Para ser liberada ao tráfego de veículos, ainda é preciso finalizar os serviços complementares como as rampas, asfalto e sinalização.
A última etapa será feita nos próximos dias, já que a pista da nova ponte foi concretada na última semana e é preciso respeitar o tempo de cura do material. A prefeitura já fez as medições de distância e grau de inclinação das rampas nas duas cabeceiras, preparação técnica necessária antes de pavimentar o espaço.
A pista de rolamento da ponte tem uma largura total de sete metros - 3,5 metros cada pista, mesmas dimensões da rua Sílvio Búrigo. As calçadas para pedestres, ciclistas e cadeirantes são de 2,5 metros de largura, tamanho padrão dos passeios ao longo da via.
Com um comprimento de 22 metros, a nova ponte teve as cabeceiras fixadas em um novo ponto, o que permitiu que o Rio Corrêa tivesse a largura natural de quase 14 metros sob ela.
A antiga ponte, condenada após os danos estruturais provocados pela enxurrada de 24 de maio, tinha as cabeceiras no leito do rio, o que formava uma espécie de represa. No total, a prefeitura investiu R$ 1.075.157,16 em recursos próprios na obra.