Lindomar Tournier já é considerado o autor mais longevo do mundo e segue produzindo novas histórias
No mesmo dia em que a cidade de Tubarão celebrou 155 anos de emancipação, o escritor Lindomar Tournier completou seu 103º aniversário. A data mais do que especial ficou marcada pelo lançamento de seu 21º livro, nesta terça-feira (27).
Dezenas de pessoas estiveram reunidas no shopping da cidade para prestigiar o lançamento da obra "Iracema", incluindo autoridades e membros da Academia Tubaronense de Letras (Acatul), da qual Lindomar também faz parte.
Durante o evento, ele recebeu homenagens da Câmara de Vereadores de Tubarão e também da Câmara dos Deputados Federais, com uma moção de louvor proposta pela parlamentar Ana Paula Lima.
Nascido no distrito de Guatá, em Lauro Müller, mas acolhido desde cedo em Tubarão, o escritor pode estar próximo de entrar para o Guinness World Records, como o escritor mais longevo em atividade no mundo.
A honraria já está em processo devido ao lançamento do seu 20º livro, em dezembro de 2024, quando o autor ainda tinha 102 anos.
"Estamos em uma força-tarefa junto do Instituto Genésio A. Mendes (IGAM) e da nossa Fundação de Cultura, para que a gente registre esse feito histórico no Guinness. É uma marca importante e vamos fazer de tudo para que a gente possa projetar Tubarão e o nosso escritor", destacou o prefeito Estêner Soratto.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.