Quinta-feira, 17 de abril de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
09/04/2025 11h45

Entidades da região receberão apoio do Instituto Guga Kuerten

Iniciativa visa fomentar o esporte com destinação de recursos

Algumas entidades da Amurel receberão apoio técnico e financeiro do Instituto Guga Kuerten (IGK) por meio do Fundo de Apoio a Projetos Sociais (Faps).


O objetivo é fortalecer organizações sociais que atuam com a inclusão de pessoas com deficiência e também às que estão ligadas ao esporte, em Santa Catarina.


Na região, oito projetos foram contemplados com o programa. Confira:


- Apae Gravatal - mini academia - aquisição de equipamentos;

- Apae São Ludgero - aquisição de climatizador industrial para o ginásio de esportes;

- Apae Tubarão - psicomotricidade: uma intervenção especial para pessoas especiais;

- Combemtu - Tubarão - mais esporte para todos: aquisição de materiais e equipamentos esportivos;

- Associação São Ludgero de Karatê - aquisição de materiais esportivos para aulas de karatê;

- Associação de Surf Imbituba - crescimento esportivo sustentável: formação de atletas e promoção da inclusão social;

- Associação Tubaronense de Ginástica - Tubarão - tapete de treino para equipe de ginástica rítmica;

- CEE Vida e Arte - Tubarão - inclusão e movimento: academia ao ar livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras entidades de cidades como Lages, Araranguá, Turvo, Timbé do Sul, Siderópolis, São João do Cerrito, São João do Sul, São Joaquim, Santa Rosa do Sul, Morro da Fumaça, Jacinto Machado, Criciúma, Bom Retiro, Bocaina do Sul e Praia Grande também receberam o apoio do Instituto.


A presidente do IGK, Alice Kuerten, também participa ativamente das visitas aos projetos.


Segundo ela, esse contato direto com as instituições é fundamental para compreender os desafios enfrentados por cada organização e acompanhar de perto os resultados obtidos com o apoio do Fundo.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.