A maior parte deles é de descendentes dos fundadores, ou seja, fazem parte da mesma família
A empresa catarinense Weg tem 29 acionistas na lista de brasileiros bilionários da Forbes 2023 e é a "mais representativa em termos familiares" no ranking, segundo a publicação. A maior parte deles é de descendentes dos fundadores, ou seja, fazem parte da mesma família. Juntos, os 29 acionistas têm um patrimônio de R$ 85,53 bilhões.
Entre os bilionários ligados à Weg, está Anne Werninghaus, de 37 anos, neta de um dos fundadores. Empresária do ramo de moda, com fortuna de R$ 6 bilhões, ela não trabalha na Weg, mas é acionista. O nome dos outros não foi divulgado.
Os bilionários da Weg colocam Santa Catarina na terceira posição entre os estados com mais bilionários do Brasil (35, no total). São Paulo e Rio estão na primeira e segunda colocação, respectivamente.
A Weg é uma fabricante de equipamentos eletroeletrônicos com mais de 39 mil colaboradores e filiais em 37 países. Foi fundada em 1961, em Jaraguá do Sul, por Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus. O nome da empresa faz referência às iniciais dos fundadores.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.