Ação da Polícia Civil revelou as etapas do crime
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão prendeu, nesta semana, um homem suspeito de envolvimento em um roubo à mão armada, furto e adulteração de veículos
A prisão é resultado da continuidade das investigações sobre um assalto ocorrido em 6 de junho deste ano, nas imediações do Estádio Domingos Silveira Gonzales.
Na ocasião, uma mulher foi abordada por um homem armado no momento em que desembarcava de seu veículo.
No mesmo dia, parte dos envolvidos foi presa nas cidades de Içara e Criciúma, e o carro roubado foi recuperado e devolvido à vítima.
Durante o curso das investigações, a DIC de Tubarão cumpriu mandado de busca e apreensão e prendeu um homem em posse de duas armas de fogo.
Posteriormente, os agentes identificaram outro suspeito que teria participado do crime, prestando apoio logístico, além de estar ligado a um esquema de adulteração e furto de veículos.
Com base nas provas coletadas, foi instaurado inquérito policial e solicitado ao Judiciário um mandado de prisão temporária contra o suspeito, além de cinco mandados de busca e apreensão a serem executados nos municípios de Tubarão e Criciúma.
A operação contou com o apoio da DIC de Criciúma. Durante o cumprimento das diligências, o suspeito foi preso e, nas buscas realizadas em Criciúma, foram encontradas munições de calibre 9mm e carregadores de arma de fogo.
Já em Tubarão, a polícia apreendeu elementos considerados fundamentais para a investigação.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.