Apaixonada por sacerdote de Criciúma, autora passou a promover ataques e perseguições pela internet
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação em Imbituba com o objetivo de apreender aparelhos eletrônicos pertencentes a uma mulher suspeita de cometer diversos crimes contra um padre da Diocese de Criciúma ao longo de mais de um ano.
A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma, com apoio do município de Nova Veneza, e resultou na apreensão de três smartphones novos, que estariam sendo usados pela investigada para praticar os crimes.
Segundo as investigações, a mulher procurou apoio espiritual no Santuário de Nova Veneza e, a partir de então, iniciou uma série de perseguições ao sacerdote, tentando estabelecer um relacionamento pessoal com ele.
As ações passaram a envolver não apenas o padre, mas também outros membros do clero e empresários ligados à Diocese de Criciúma.
De acordo com a polícia, a suspeita promovia ataques diretos e indiretos, divulgando mensagens, áudios, imagens e capturas de tela manipuladas com o objetivo de difamar a vítima.
A mulher também monitorava transmissões ao vivo de missas e terços, com a intenção de causar perturbações e comprometer o bem-estar do padre.
Após a análise do material apreendido, a suspeita será formalmente interrogada. O inquérito será então encaminhado ao Ministério Público para avaliação e eventuais medidas judiciais.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.