Quinta-feira, 06 de agosto de 2020
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Buscar
Fechar [x]
GERAL
08/11/2019 08h19

Dica para o consumidor: gráficos de preços mostram elevação de valores antes da Black Friday

Constatou-se nas edições anteriores da Black Friday, que alguns descontos eram aplicados sobre preços previamente inflados, tais artifícios  passaram a ser conhecidos como Black Fraude e Metade do Dobro. 

Com a aproximação da Black Friday, o JáCotei está monitorando o comportamento dos preços, com informações extraídas dos Gráficos Preços, presentes em todas as cotações do comparador. Foram analisadas 16 categorias (as mais procuradas), entre elas: smartphone, geladeira, smart tv, fogão, aspirador de pó, fritadeira elétrica, pneu, lavadora de roupas, notebook, ar condicionado entre outros.

A pesquisa analisou os preços entre os dias 29/09 a 29/10 e concluiu que na média os produtos estão 5,7% mais caros. A categoria campeã na variação de preços é o micro-ondas (+11%), em seguida fralda (+9,7%), lavadora de roupas (+9,2%), impressora (+8,2%), fogão (+8,1%) e fritadeira elétrica (+6,8%). Os preços elevados exigem mais cautela dos consumidores ao efetuar as suas compras. “Para garantir descontos reais, é preciso ficar atento aos preços anteriores a Black Friday”, informa Antônio Coelho, CEO do comparador de preços JáCotei.

“Essa movimentação de preços detectada, é um alerta para os consumidores evitarem ofertas conhecidas como Black Fraude ou metade do dobro,  utilizar ferramentas como o Gráfico de preços, é a única forma para garantir que se está fazendo um ótimo negócio na Black Friday, pois são milhares de ofertas autointituladas de imperdíveis” afirma Coelho.

O surgimento do e-commerce  facilitou essa comprovação, não sendo necessário que o cliente entre em loja por loja, é só acessar o comparador de preços para analisar essa variação de valores. De acordo com Antônio Coelho, o maior acesso do site é durante a Black Friday. “Isso mostra que os consumidores estão atrás de ferramentas que comprovem que ele está comprando o produto com o desconto real. O gráfico de preços registra os valores dos últimos 6 meses de cada produto gerando a segurança  de ter feito um ótimo negócio na Black Friday, e de ter economizado de verdade!”, informa.

O notebook foi  a única  categoria com  variação negativa no período, apresentado a média de -0,4%. A intenção desse levantamento é alertar o consumidor sobre os preços que estão sendo alterados. O JáCotei vai continuar monitorando os preços até a Black Friday e durante ela em mais de 1.000 lojas em um total de 20 milhões de ofertas para que o consumidor saiba os preços e não caia em nenhum desconto falso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dicas para comprar pelo menor preço na Black Friday

1.     Lista de Desejos

Quem acessa o www.jacotei.com.br  pode incluir os produtos de interesse em uma lista que avisa a variação de preços pelo site e também por e-mail. Além disso, é uma ferramenta que facilita o acesso aos produtos favoritos, economizando tempo de pesquisa do usuário na Black Friday. Opção para o consumidor fugir das armadilhas da #BlackFraude.

2.     Gráfico de preços

Sucesso desde 2013, o JáCotei foi o primeiro comparador de preços a indicar aos seus usuários as ofertas com descontos reais na Black Friday por meio de um sistema de gráficos que indicam a variação dos preços dos produtos . Para garantir o desconto real é necessário saber o preço apresentado antes do dia de descontos. Desta forma, o gráfico de preços é um ótimo aliado para evitar ofertas conhecidas como a “metade do dobro”.

3.     Alerta de Preços

Com o alerta de preços do JáCotei você determina o valor que deseja pagar no produto. Quando o preço desejado for alcançado, um e-mail é disparado para avisar o consumidor o momento certo de comprar.

4.      Selo de Desconto Black Friday

O JáCotei auxilia o consumidor a encontrar os descontos verdadeiros da Black Friday informando os produtos que estarão com o menor preço nos últimos seis meses com o “Desconto Real”. O selo ajuda os consumidores a evitarem os preços que são alterados nas vésperas da Black Friday, gerando os falsos descontos.

5.     Lojas Confiáveis

Compre apenas em lojas confiáveis, checando a reputação da mesma no www.reclameaqui.com.br, e conferindo os dados e inscrições no site da Receita Federal. Todas as lojas presentes no JáCotei tiveram seus dados e reputação checada e são totalmente confiáveis.

Fonte: JáCotei
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia