Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda, temporais ganham força em diferentes regiões do Estado
Neste domingo (1º), o deslocamento de umidade do mar para o continente mantém a presença de nuvens, bem como condições para chuva a qualquer momento do dia, da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.
Já entre o Extremo-Oeste e o Litoral Sul, o calor, combinado à formação e aproximação de uma frente fria, resulta em pancadas de chuva e temporais com raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva pontualmente intensa, informou a Defesa Civil.
A chuva começa na metade da manhã no Grande Oeste e se estende até o Litoral Sul a partir da tarde.
O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais, como destelhamentos, alagamentos e enxurradas.
O vento varia de nordeste a noroeste moderado, entre 30 e 40km/h, e com rajadas que superam 60km/h em alguns momentos no Grande Oeste e no Litoral.
As temperaturas à tarde superam os 30°C no Grande Oeste e Litoral Sul e variam entre 23 e 26°C no restante do Estado. Mar agitado com ondas de nordeste entre 1,5 e 2,0m.
Na segunda-feira (2), a chegada da frente fria favorece a ocorrência de tempestades severas desde o Extremo-Oeste até o Litoral Sul, já nas primeiras horas da madrugada.
Os temporais atingem as demais regiões do Estado entre a madrugada e a manhã e tendem a perder força no final do dia.
Associados aos temporais há condições para chuva forte, raios, rajadas muito intensas de vento e granizo.
Vento de nordeste a noroeste, virando para sul no decorrer do dia, ambos fracos a moderados e com rajadas fortes na virada. O mar ficará agitado pela manhã, com ondas de nordeste/leste entre 1,5 e 2,0m, diminuindo a partir da tarde.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.