Júlio Garcia (PSD) está construindo uma ampla aliança para presidir a Assembleia Legislativa no biênio 2025/2026
Concluindo o que parece ser seu último mandato de deputado estadual, Júlio Garcia (PSD) está construindo uma ampla aliança para presidir a Assembleia Legislativa no biênio 2025/2026. A bancada da Amurel integrou o grupo logo nos primeiros movimentos.
Volnei Weber (MDB), ex-prefeito de São Ludgero, faz parte do time que defende a ampliação do espaço do seu partido dentro do governo Jorginho Mello (PL). No entanto, é tido como um dos pilares do apoio a Júlio.
Pepê Collaço (PP), por sua vez, posou com a sua bancada para garantir o endosso. Júlio Garcia já recebeu manifestações de apoio de PSD, MDB, PP, Podemos, União, Novo e Republicanos. É muito provável que consiga construir uma eleição por consenso.
O terceiro deputado da região não participará da escolha. Soratto (PL) vai renunciar ao mandato na segunda quinzena de dezembro para poder ser diplomado e tomar posse como prefeito de Tubarão. A bancada da sigla ainda não se posicionou.
Aos 74 anos, Júlio César Garcia construiu carreira como funcionário do antigo Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) – inclusive em Tubarão.
É deputado estadual desde 1987 e deixou de exercer o posto apenas entre 2011 e 2018, quando foi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.