Jorge Koch será o nome do MDB da região para concorrer à vaga na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Volnei Weber, do MDB, anunciou agora há pouco que não será candidato à reeleição, e apoiará o nome do ex-prefeito de Orleans, Jorge Koch, como seu sucessor na disputa da vaga à Assembleia Legislativa.
Em dezembro, o Sul Agora já havia dado a notícia, com exclusividade, de que Volnei não seria candidato. Mas o próprio deputado contestou a informação, e garantiu que iria concorrer novamente em 2026.
No entanto, contrariando sua afirmação, neste sábado (29) ele reuniu centenas de lideranças em São Ludgero para dizer que não irá disputar a eleição e anunciou Jorge Koch como pré-candidato pelo seu partido na região.
“Nossa decisão em família foi de não concorrer a uma nova reeleição, mas o sul precisa manter o gabinete 112. Por isso, anuncio hoje o meu amigo ex-delegado Jorge Koch como o sucessor deste projeto lindo que temos por toda Santa Catarina, em especial na região sul”, afirmou o deputado.
“Minha gratidão a todo esse time do deputado Volnei pelo apoio ao meu nome. Vamos continuar este trabalho de entregas por toda região. O compromisso do Volnei é o meu compromisso”, discursou Jorge Koch.
O encontro contou com a presença do presidente estadual do MDB, o deputado federal e secretário estadual da Agricultura, Carlos Chiodini, do deputado estadual Antídio Lunelli, dos ex-deputados federais Ronaldo Benedet e Edinho Bez, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de entidades.
O pré-candidato
Jorge Luiz Koch é natural de Braço do Norte. Ele é advogado graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pós-graduado em segurança pública e qualidade de vida pela Unesc.
Exerceu a profissão de delegado de polícia durante 27 anos - 15 em Orleans (1990 a 2005) e 12 no comando da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Criciúma (2005 a 2016).
Filiado ao MDB, seu primeiro mandato foi como vereador em Braço do Norte, de 1983 a 1989. Em Orleans, foi eleito vereador e presidente da câmara (entre 2000 e 2004), chegando a ocupar o cargo de prefeito interino. Elegeu-se prefeito de Orleans em 2016, sendo reeleito em 2020.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.