Domingo, 19 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
31/10/2023 13h01

Cultura, lazer e diversão marcam o aniversário de 10 anos do Parque Diamante +Energia

Centenas de pessoas se reuniram no espaço para prestigiar as atrações da programação

“O parque é uma benção para nós. Um lugar maravilhoso para passear com a família, para curtir e que ainda nos dá oportunidade de termos acesso a atrações culturais gratuitas.” Assim que Renata Goulart Fernandes definiu o Parque Diamante +Energia. A moradora de Capivari de Baixo afirma que o local faz parte do dia a dia de sua família e aproveitou o domingo (29) para comemorar os 10 anos de fundação do empreendimento.


Renata foi uma entre centenas de pessoas que passaram pelo parque para aproveitar o domingo de sol e prestigiar a programação comemorativa. Famílias se reuniram em frente ao palco e puderam acompanhar as apresentações dos alunos que são beneficiados com as oficinas culturais desenvolvidas gratuitamente no Parque Diamante +Energia e diversas outras atrações.


A moradora de Capivari de Baixo Silvana Bitencourt Mendes fez questão de ficar bem em frente ao palco para assistir seu filho, Mateus Mendes, e sua sobrinha Lara, que fazem parte da oficina de violão e violino. “Meu filho frequenta a oficina de violão há mais de três anos. Minha sobrinha também participa. O parque faz parte da nossa rotina e representa momentos de tranquilidade e cultura. Esperamos que toda a região venha conhecê-lo”, diz Silvana.


Os alunos da oficina de teatro do parque apresentaram a performance “O sonho de Caroline”. As interpretações também foram assistidas pelo morador de Tubarão Vantuir Squizato, que foi ao Parque Diamante +Energia pela primeira vez neste domingo (29). Ele ficou vislumbrado com o local e pretende começar a frequentar. “Conhecia de ouvir falar, e achei maravilhoso. É um espaço que a comunidade tem que aproveitar, é muito atrativo”, comenta Vantuir.


O público também acompanhou a apresentação de uma das alunas da oficina de ballet e jazz do parque. O grupo de bailarinos da oficina já conquistou dezenas de títulos em competições nacionais e internacionais de dança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Camerata di Venezia


A programação comemorativa de 10 anos do Parque Diamante +Energia contou com a renomada Camerata di Venezia, que se apresentou no parque pela primeira vez e encantou o público com o repertório escolhido especialmente para o evento com músicas populares, trilhas de cinema e pop/rock interpretadas pela orquestra.


Ao final, o maestro Luiz Fernando São Thiago agradeceu a participação do público e parabenizou o parque pelos 10 anos de atividades. “Não tinha noção da imensidão e beleza deste parque. Um lugar incrível na nossa região. Agradecemos pela oportunidade e parabenizamos pelos 10 anos de história.”


Festival de Fantasias


Dezenas de crianças participaram da festa de 10 anos do parque neste domingo (29) no clima de Halloween. Fantasiadas de bruxas e personagens de filmes de terror, elas chamaram a atenção do público, que acompanhou o desfile do Festival de Fantasias de Halooween promovido pelo Parque Diamante +Energia.


A fantasia mais criativa e original foi escolhida pela plateia, que aplaudiu com muito entusiasmo a pequena Cecília Ribeiro, de 5 anos, que estava fantasiada de Abóbora. Cecília cativou o público com sua simpatia e com a fantasia feita com muito empenho por sua mãe, Renata Fernandes Figueiredo.


A pequena foi a grande vencedora premiada com uma bicicleta doada pelos apoiadores Sprint Bike, Invest Benefícios e Red Park, e entregue pelo presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), gestora do parque, Valdeci Francisco Algayer. “Ela queria muito ganhar uma bicicleta neste ano e decidimos participar do festival. Fiz a fantasia de abóbora e ela amou”, conta a mãe da vencedora.


Renata e sua filha Cecília moram em Tubarão, mas participam com frequência das atividades do parque. “Quase todo fim de semana frequentamos o parque. Esse lugar representa família. A gente adora ficar aqui entre amigos”, enfatiza.


Um novo tempo


Durante a programação comemorativa, autoridades e lideranças locais destacaram a importância do parque para Capivari de Baixo e região nestes 10 anos de atividades.


O presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), responsável pela gestão do parque, Valdeci Francisco Algayer, falou sobre as ações do parque, que tem sido um grande incentivador da cultura. “Nosso foco é incentivar cada vez mais a cultura no parque. Queremos incentivar novos artistas e nos tornarmos o berçário destes novos talentos”, diz.


Ele ainda ressaltou que o parque está iniciando um novo tempo e passará por uma consultoria contratada pela Diamante Geração de Energia, mantenedora do parque, para saber os interesses do público e investir em novas atrações e oportunidades. “Contratamos uma consultoria que fará um diagnóstico do que precisamos avançar e trazer novas ações que a população queira ver aqui no parque. Esse é um novo momento e quando estivermos comemorando 20 anos teremos o reflexo dessas ações.”


O diretor administrativo e financeiro da Diamante Geração de Energia, Luiz Ricardo de Oliveira Beatrice, reforçou o compromisso da mantenedora com o desenvolvimento do parque. “São 10 anos de lazer, entretenimento e diversão e de oportunidades através das oficinas culturais. Vimos aqui uma pequena mostra do que estamos fazendo e ainda tem muito a ser feito. Mais 10 anos virão e serão para melhor. Tivemos essa mudança no nome do parque simbolizando o compromisso da Diamante com a continuidade e crescimento desta área que está sendo tão bem aproveitada pela população”, ressaltou.


A prefeita de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin, também prestigiou o evento e agradeceu aos mantenedores pelo crescimento do município por meio do parque. “Há 10 anos essa área era um espaço inútil e hoje se transformou nesse local de encontro, se tornou um ambiente agradável, que gera emprego e renda e temos orgulho de tudo isso. Também quero dizer que o nome Diamante é o que mais coube aqui porque esse local foi muito lapidado para chegar onde chegou. Como prefeitura e como munícipe só tenho que dizer: muito obrigada.”


Após a fala das autoridades e apresentações culturais, a programação encerrou com chave de ouro, com a animação da banda Plano B, que fez a festa do público com muito samba, pagode e outros ritmos.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.