O Centro de Controle e Operação (CCO) é encarregado de monitorar as câmeras
Todas as 62 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma estão em processo de implantação do botão do pânico, um sistema que garantirá um atendimento mais eficaz em casos de emergências.
Implantado pela Administração Municipal, o botão estará disponível a todo momento e será diretamente conectado às forças de segurança e órgãos municipais, possibilitando uma rápida atuação.
O Centro de Controle e Operação (CCO) é encarregado de monitorar as câmeras instaladas nas unidades escolares. Implementado pela prefeitura de Criciúma em 2023, abrange 62 escolas do município, além de creches e de algumas escolas particulares.
“Abrimos o espaço, também, para escolas particulares porque os alunos do município são, de fato, parte do município, e todos merecem receber o mesmo cuidado”, afirmou o prefeito Clésio Savaro.
Além disso, 42 escolas já estão equipadas com concertina, um dispositivo que dificulta a ação de qualquer pessoa que possa ameaçar a segurança dos estudantes. As demais escolas estão em processo de implementação do item, o que resultará na cobertura de todas as instituições de ensino da rede municipal.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.