Com uma desistência, quatro candidatos disputam o voto dos 16.158 eleitores do município
O Sul Agora segue sua cobertura especial para as Eleições 2024. Além da transmissão de debates em Tubarão, Laguna e Capivari de Baixo, o portal traz reportagens de apresentação dos candidatos à prefeitura de todas as cidades da Amurel.
Em Jaguaruna há quatro candidatos que concorrem ao Poder Executivo. São eles: Agnaldo Serafim (MDB), Laerte Silva (Podemos), Loro (PT) e Tamara Pereira (Solidariedade).
Durante a corrida eleitoral, o candidato Alexandre Martins (PP) precisou desistir de sua candidatura por motivos de saúde, constando como inapto por renúncia no sistema do TSE.
Confira abaixo o perfil de cada candidato, em ordem alfabética pelo nome de urna que consta no registro das candidaturas.
Agnaldo Serafim (MDB)
O veterinário Agnaldo da Silva Serafim, de 42 anos, lidera a coligação “Jaguaruna pode mais” (MDB/ PL/ PSD/ PSB/ União).
Em 2020, depois de uma disputa acirrada, ficou em terceiro lugar na disputa à majoritária, com 3.247 votos, contra 3.311 de Marcos Tibúrcio (PP) e 3.822 de Laerte Silva (à época no PSC).
Para a disputa, conta com o comerciante Ailton Silva (PSD) como candidato a vice-prefeito, concorrendo pelo número 15.
Laerte Silva (Pode)
Depois de surpreender e ser eleito em 2020 pelo PSC, Laerte Silva dos Santos, de 37 anos, vai tentar se tornar o primeiro prefeito da história de Jaguaruna a se reeleger.
Seu partido foi incorporado pelo Podemos e a estratégia de lançar chapa pura também está mantida.
Busca a reeleição no Poder Executivo junto de seu atual vice-prefeito, Henrique Fontana (Pode), pelo número 20.
Loro (PT)
O agricultor Lorival Felisbino Constante, de 60 anos, é o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT/ PCdoB/ PV) e tenta voltar ao Poder Executivo da cidade.
O candidato mais velho da disputa deste ano foi vice-prefeito entre 2009 e 2012, no mandato de Inimar Felisbino Duarte (MDB).
Concorre em chapa pura junto do locutor de rádio Miltinho (PT), pelo número 13.
Tamara Pereira (Solidariedade)
Tamara Pereira Albuquerque é a única candidata mulher a concorrer à majoritária em Jaguaruna.
A empresária disputará sua primeira eleição e em uma chapa pura pelo Solidariedade.
Givanildo Mateus, que é presidente da associação de moradores do bairro Beija-Flor, é o seu candidato a vice-prefeito. A candidata concorre pelo número 77.
* Alexandre Martins (PP)
Durante a campanha, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaruna e então candidato, Alexandre Martins (PP), precisou anunciar a desistência de sua candidatura à prefeitura, devido a problemas de saúde.
O vereador passou por um procedimento cirúrgico durante o período eleitoral e acabou sofrendo uma hemorragia, precisando de repouso absoluto.
Alexandre tinha como candidato a vice-prefeito Luiz Napoli (PP), ex-prefeito de Jaguaruna. Com a desistência, o Partido Progressistas de Jaguaruna anunciou que seguirá nas eleições municipais apenas com seus candidatos a vereador.
Projeto Eleições 2024
O projeto Eleições 2024, promovido pelos portais Sul Agora e Extra.SC, e o jornal Diário do Sul, realizará mais um debate, com os candidatos a vice-prefeito de Tubarão, em 20 de setembro.
A parceria prevê ainda entrevistas ao vivo, reportagens, comentários e um programa especial no dia da eleição.
O projeto Eleições 2024 é apresentado por Fiat Duna e patrocinado por Molas Cidade Azul, JB Boteguinha, Masolino Restaurante e Univinte.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.