O terreno já foi escolhido. Será uma doação feita por três moradores do município
A ideia de construir um centro administrativo maior, com acessibilidade e que concentre o maior número de serviços da prefeitura existe há anos em Braço do Norte. O local foi decidido nesta segunda-feira (23), será no bairro Santa Augusta, no final da Avenida Getúlio Vargas.
O terreno de 20 mil metros quadrados será doado por José Della Giustina, Jacinto Della Giustina e Charles Becker. A construção da sede deve gerar uma economia de aproximadamente R$ 400 mil por ano com aluguéis.
A decisão foi tomada respeitando as premissas sugeridas pelo Desenvolvimento Econômico Local (DEL) no ano passado. “Área mínima, capacidade de abrigar a Secretaria de Infraestrutura, segurança pública, desenvolvimento social da região, regularidade do terreno (condição sólida), movimentação de pessoas, capacidade para vagas de estacionamento, mobilidade urbana e fluxograma de acesso são os critérios que foram respeitados na escolha”, explica o prefeito Beto Kuerten Marcelino.
Agora será iniciado o processo de doação da área. O projeto será elaborado pela equipe da Amurel, que já visitou o local.