A instalação foi confirmada pela ministra Damares Alves, que esteve na cidade neste sábado
A instalação da Casa da Mulher Brasileira em Tubarão foi confirmada neste sábado (27) pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O município fez a doação do terreno 1.652,17 metros quadrados como contrapartida, no bairro Santo Antônio de Pádua e R$ 830 mil proveniente do governo federal será destinado à obra.
A Casa da Mulher Brasileira possui uma estrutura com recepção, Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia Especializada; Centro Judiciário da Mulher; Promotoria Especializada; Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica e Brinquedoteca.
“Estou muito feliz em trazer esta notícia, em um momento tão difícil, onde as mulheres e crianças estão muitas vezes dentro de casa, em isolamento social, mas em contato direto com o agressor. A Casa da Mulher Brasileira é um espaço poderoso. Todas as necessidades daquelas que sofrem os mais diferentes tipos de violência podem ser solucionadas em um mesmo local”, destacou a ministra.
O prefeito Joares Ponticelli também entregou à ministra um ofício com pedido de recursos para o programa Geração 2050, realizado em parceria com o Senai e que permite a alunos de escolas municipais se preparem para o futuro tecnológico, através de cursos de capacitação na área de Tecnologia da Informação (TI).