A eleição de Tubarão terá outras duas candidaturas: Estêner Soratto (PL) e Maristela Francisco (PT)
O eleitor de Tubarão terá mais uma vez a oportunidade de votar em Carlos Stüpp (PSDB) para a prefeitura. Na manhã deste domingo (4) a Federação PSDB/ Cidadania confirmou a indicação do ex-prefeito para concorrer ao cargo pela sexta vez nas últimas oito disputas.
Realizado no plenário da Cãmara de Vereadores, o ato contou com a presença do vereador Dr. Jean, referendado pelo PP um dia antes como candidato a vice na chapa tucana.
A eleição de Tubarão terá outras duas candidaturas:
- Estêner Soratto (PL), com Denis Matiola (PSD) como vice e apoio de MDB, União, Podemos, PRD e Republicanos;
- Maristela Francisco (PT), com Professor Paulão (PT) como vice, pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV).
Histórico
Carlos José Stüpp tem 63 anos e concorreu pela primeira vez em 1996, quando tinha 35. Em Chapa pura do PSDB, surpreendeu ao chegar em segundo lugar, à frente do ex-prefeito Paulinho May (PDT).
Quatro anos mais tarde, venceu Genésio Goulart (MDB), que buscava a reeleição, por apenas 299 votos de diferença. A disputa histórica não se repetiu em 2004, quando foi reeleito com tranquilidade.
Em 2008, emplacou seu sucessor: o médico e correligionário Manoel Bertoncini, que acabou falecendo em 2012, antes de completar o mandato, em decorrência de um câncer de pulmão. Neste mesmo ano concorreu e voltou a sentir o sabor da derrota.
Em 2016 Stüpp veio para mais uma disputa. Figurou como líder das pesquisas em boa parte da campanha, mas acabou superado por Joares Ponticelli (PP). Não concorreu em 2020, mas está de volta no pleito deste ano.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.