Espaço recém-inaugurado do Laboratório Santa Catarina busca oferecer ainda mais qualidade de atendimento
O Laboratório Santa Catarina, fundado em 1976 em Tubarão, busca cada vez mais melhorar os ambientes de coleta e ampliar as ações para vários municípios, aumentando assim a qualidade nos atendimentos, na equipe e nos equipamentos.
Prova disso é o novo espaço da unidade de coleta do bairro Oficinas, recém-inaugurada.
De acordo com o bioquímico José Carlos Mamprim, um dos fundadores do laboratório, o local oferece uma ampla recepção, sala de espera confortável e estacionamento. “Tudo para que as pessoas tenham segurança e cuidado em cada etapa na realização de exames”, pontua.
“É importante destacar que os serviços de coleta na unidade de Oficinas têm horário de atendimento das 7h às 12h, e das 13h30 às 17h30, mas nossa área técnica funciona 24 horas por dia, uma vez que atendemos também os hospitais”, completa.
Unidades
Atualmente, o laboratório possui 10 unidades de coleta, com a matriz localizada em Tubarão e três postos distribuídos nos bairros Humaitá, Oficinas e Vila Moema.
Além dessas unidades, o bairro de Oficinas abriga também o Laboratório São José. Destaca-se também por ter unidades de coleta em várias cidades da região, como Gravatal, Jaguaruna, Treze de Maio, Laguna e Imbituba.
O laboratório atende aos hospitais de Tubarão (Nossa Senhora da Conceição e Unimed), bem como aos hospitais de Imbituba, Laguna e Jaguaruna.
Conta com uma equipe de aproximadamente 140 profissionais especializados, incluindo bioquímicos, biomédicos, psicólogos, enfermeiras e técnicas em enfermagem.
Atendimento na matriz
Na matriz, localizada no Centro, o laboratório oferece um atendimento diferenciado quanto aos horários, com coletas até as 20h durante a semana, e aos sábados e domingos em horários especiais.
Possui unidade de coleta especializada para atendimento infantil e um programa exclusivo para crianças com transtorno do espectro autista, premiado em evento nacional da área. O laboratório dispõe de equipamentos de última geração, com uma área técnica que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.