O grupo ganhou o 1º lugar na categoria danças populares brasileiras e o 2º lugar na dança contemporânea
Euforia e emoção tomaram conta dos alunos das oficinas gratuitas de dança do Parque Diamante +Energia ao chegarem em Capivari de Baixo neste fim de semana após classificação no 41º Festival de Dança de Joinville.
O maior evento de dança do mundo, chancelado pelo Guinness Book, iniciou no dia 15 julho e encerrou neste sábado (27). Ao todo, 19 alunos do Parque participaram do Festival nas categorias Jazz, Dança Contemporânea e Danças Populares Brasileiras e voltaram para casa trazendo dois troféus.
O grupo conquistou o primeiro lugar na categoria Danças Populares Brasileiras, no palco Sapatilha, com a coreografia "Mió uma fia só que uma disquitando".
E chegou ao segundo lugar na categoria Dança Contemporânea, com a coreografia "Ensinando a dizer não", classificada no palco Meia Ponta, e apresentada pelo aluno Deiner Zerpa.
As coreografias foram idealizadas pelo professor e coreógrafo Alex Martins, que ministra as aulas de dança nas oficinas culturais do Parque Diamante +Energia. Além das apresentações, o professor também foi convidado para ministrar um workshop durante o Festival.
"Foi uma honra ministrar um curso no maior festival de dança do mundo e ver várias pessoas de diferentes partes do Brasil querendo conhecer o nosso trabalho. Saber que o que estamos fazendo em Capivari de Baixo, no Parque Diamante, atraiu olhares do Brasil todo é uma grande responsabilidade e ver nossos alunos realizados nos deixa realizado também", comemorou Alex.
Os alunos foram surpreendidos na noite deste sábado (27) com uma grande recepção organizada pela equipe do Parque Diamante +Energia. A coordenadora de Cultura do Parque, Dafna Rodrigues, se pronunciou em nome da Associação Jorge Lacerda (AJL), gestora do empreendimento, e destacou o impacto transformador das oficinas culturais realizadas no local.
"Ficamos felizes em fazer parte desta jornada e temos muito orgulho. Nossa maior conquista é ver vocês vivendo essas experiências e alcançando sonhos", declarou a coordenadora aos alunos e aos pais que os acompanharam durante o Festival.
Oficinas culturais
Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos na esfera da arte e da cultura, as oficinas culturais gratuitas oferecidas no Parque Diamante +Energia têm sido ferramentas de transformação para centenas de alunos que já passaram pelas aulas nos últimos anos.
Neste ano, as oficinas estão disponíveis para moradores de toda a região da Amurel e recebeu quase 800 inscrições para as aulas de dança de salão, jazz, ballet, circo, música popular, música clássica e teatro.
Até o momento, quase 500 pessoas ingressaram nas oficinas e já tiveram as primeiras trocas com os professores especializados nas respectivas áreas.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.